sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Entrevista exclusiva com Nx Zero (zuada é claro!)

Depois de muita insistência e tentativas frustradas de entrevista-los, finalmente conseguimos essa entrevista exclusiva com esta banda que é pura rebeldia, uma banda que representa como ninguém a maior parte dos adolescentes que estão virando a casaca, uma banda que movimenta a massa aos seus shows .Estou falando de nada mais nada menos que: Nx Zero!

E eles nos deram, com todo prazer, uma entrevista descontraída e animada! Confira!

Nx zero, bastante criativo esse nome heim?!? Mas de onde surgiu a idéia de por esse nome na banda?

O nome foi o primeiro e o único. Não teve aquela coisa de fazer lista. Eu e os outros integrantes da formação original, da qual só restou eu, escolhemos. O significado, além de estético, por ser uma junção de letras sem sílaba, é um lance de nexo zero.

Por que vocês decidiram formar a banda?? O que vocês tinham na cabeça pra fazer isso?? Desde quando ela existe?? o.O

A banda é de 2001, começou com Daniel, Yuri e Philip, que hoje atuam em outras bandas, todos somos de São Paulo, e começamos tocando covers na brincadeira mesmo, e depois a compor naturalmente algumas musicas, e queríamos mesmo apenas nos divertir.

Por que vocês fizeram aquela viadagem de tirar foto pelados pra capa da Rolling Stone?(risos)

O que rolou foi que pessoal da revista chegou e disse que queria fazer uma matéria com a gente e deixou claro que não seria para falar nem bem nem mal . Que a idéia era mostrar quem nós éramos e mostrar esse momento pelo qual estamos passando. A capa então tem meio a ver com isso, essa coisa da “verdade nua e crua”. E a gente tava fazendo várias capas de revista então nessa resolvemos fazer algo diferente pra dar uma quebrada (risos).

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

E os seus pais e namoradas(os) o que acharam?

Vou te falar que meu avô ficou meio assustado (risos).

Vocês costumam ir a boates gay? Vocês entram sem muito assédio?

Com certeza, a gente entra direto.

Rola alguma coisa meio Brokeback mountain entre vocês e algumas outras bandas emo por ai? Ou senão inveja do cabelo ou roupa de vocês ?

Tem que rolar, porque às vezes a gente vê que com algumas bandas que estão no cenário rola que nem uma disputa ou melhor uma inveja e rock pra mim é o contrário disso tudo. A mentalidade tem de ser algo como “pô eles estão dando certo, então vamos ficar juntos pra todo mundo dar certo”.

Percebi que não só vocês mas também outras bandas emo querem mesmo é dar certo, dar errado pode acabar machucando alguém né! (risos)

...(risos)

Quanto que vocês receberam pelo primeiro show que vocês fizeram?

Nosso primeiro cachê foi de 9 reais. Em moedas!

Eu não estava na banda ainda, mas fui. Lembro do saco de moedas. (Di)

Mas então, vamos para uma pergunta mais picante! Como foi a primeira “Troca” de experiências do grupo, quantas pessoas haviam no local, onde foi e vocês fariam de novo isso em qualquer lugar?

Foi lindo.Era uma festa de família, tinha umas 17 pessoas. Em alguns lugares é estranho. Por exemplo, locais que sempre tocávamos na época independente e ficávamos numa boa. Hoje em dia, não dá.

Onde vocês preferem compor suas músicas?

Eu sei que é estranho falar isso, mas eu me acostumei a compor no banheiro... Tem gente que leva revista para ler, eu levo o violão.(Di)
Também curto fazer isso. O banheiro fica no meu quarto, então é fácil. Posso ligar o amplificador e ficar lá tocando baixo...(Caco)

Como é a relação que vocês tem com o hateen? Qual a música que é a trilha sonora para o ‘romance’ de vocês??

Hummmm... pergunta difícil, acho que seria "Danger Drive" do Hateen, pois o Gee sempre toca essa com eles nos shows. A nossa relação com eles é tipo de namorados mesmo. (risos).

Bom muito obrigado pela entrevista, espero que não haja ressentimentos e até a próxima! Algum recado para o pessoal que leu a entrevista?

Keep rocking guys. Valeu o espaço.


Bom galera, espero que tenham se divertido, gostaria de dizer que eu mesmo formulei as perguntas, porém as respostas são de outras entrevistas. Confira as originais: aqui, aqui, aqui e aqui

2 comentários:

Unknown disse...

hm
tudo emo
sem mais

Quejo disse...

O.Õ ISSO MOSTRA QUE O MUNDO TA CADA VEZ MAIS... ACABANDO *_*"~

DIE ALL HUMANS...