domingo, 22 de agosto de 2010

Porra Datena! / Homem é o lobo do próprio homem

Muitas pessoas ao verem um crime bárbaro que ocorreu já pensam;

"Pô, isso é falta de Deus no coração!"

Inclusive uma professora minha já falou isso uma vez, ao se referir às barbaridades que o ser humano é capaz de fazer. E se não me engano, Datena vive falando isso naquele programa que só passa desgraça e ainda existem pessoas que ousam dizer que aquilo é útil para alguma coisa.
Um sensacionalismo barato, que insistem em dizer que são denúncias, que vai ajudar a mudar o país e o caralho a quatro. Se isto ajuda a mudar o país em algum aspecto, me mostra uma mudança que esses programas já ajudaram. Nunca vi, nem ouvi!
E a respeito da falta de Deus no coração, é uma palhaçada maior ainda uma pessoa consciente e com um pouco de neurônios dizer algo do tipo. Será que eles nunca pararam pra pensar, ou será que eles nunca viram aquelas entrevistas com traficantes, bandidos, assaltantes, que dão graças a Deus de não ter sido morto pela Polícia, ou que agradecem todo dia ao Bom Senhor por ter conseguido realizar um assalto bem sucedido? O tanto de bandidos por ai que são religiosos e fazem tamanhas atrocidades.
Eu sou agnóstico, não sou ateu, e posso afirmar que não tenho Deus no coração, e isso não vai fazer de mim uma pessoa má, eu jamais me rebaixaria ao nível que esta corja atingiu! Os princípios e valores que me foram passados pela minha família e por todas as pessoas que convivo foram e ainda são a principal causa de eu ser uma pessoa boa. Já convivi com pessoas que não prestam e isso não fez com que eu virasse um bandido. Penso que o que acontece não é por falta de religião e por falta de fé, e sim por falta de bons princípios, falta de ter uma família que passe valores concretos que tornem esses marginais em pessoas direitas.
E o pior é que ainda existem pessoas que falam que esses bandidos agem como animais selvagens. Porra! Eles não estão agindo como animais, nunca! Um animal não faria mal a um semelhante porque ele tem um relógio maneiro, e não vai bater na própria mãe porque ela o proibiu de jogar vídeogame. Eles agem como Seres Humanos, a pior espécie de todos os animais. O único que por ganância mata um semelhante. O único que mata outro da mesma espécie por prazer. Mata um semelhante por coisas banais, como ter um retrovisor quebrado no trânsito.Isso é digno de um ser humano! Este Ser repugnante que é seu próprio predador, que destrói o ambiente onde vive, prejudicando a si mesmo e a todos os outros animais. Aquele que joga comida fora enquanto milhões de outros passam fome... É deprimente... E isso tudo acontece por falta de Deus no coração? Tenha a santa paciência porra! Isso tudo acontece por causa da ganância, da falta que o ser humano tem de se aproximar de ser um animal, quanto mais os humanos se tornam humanos, pior fica! Ao ver a matriarca de uma manada de elefantes correndo perigo, passando por problemas, os seus semelhantes jamais a deixariam perecer sozinha, agora o ser humano, não tá nem ai, manda a véia pra um asilo e foda-se o resto!
"O que realmente importa sou eu, o outro não vale a pena!"
Isso é o que vale para um ser humano...
Essa é a minha opinião, claro que ela pode não estar correta, mas é o que eu penso, penso que não é Deus que vai mudar o mundo e muito menos que os seres humanos agem como animais. Você já viu algum animal selvagem obeso que ficou assim porque ele comia mais do que precisava?

3 comentários:

maria clara disse...

eu concordo com tudo, e sempre quis falar isso, mas não tenho esse dom da escrita assim. Mas voce falou tudo que alguém tinha que falar alguma hora né

Eu não gosto de cerveja disse...

Haha, é exatamente isso, acho que as pessoas sempre tentam criar justificativas para os problemas e maldades do mundo, quando na verdade a justificativa de tudo isso está no próprio homem, ele é mal, e imperfeito... E Religiões, são muitas vezes impulsos para varios desses problemas mundanos... Quantas guerras e conflitos religiosos não tem por ai? Quantas pessoas já cometeram atrocidades, ou se submeteram a condições precárias por motivos religioso? O pior de tudo, é pensar que a unica coisa que faltou, é um pouco de pensamento critico, e uma fé raciocinada...

Unknown disse...

Vivemos em um país, onde a principal religião é o catolicismo. Com base nesses princípios, algumas pessoas declaram que nossos problemas sociais são a falta, a ausência, o não ter um deus em nossos corações. A TV se utiliza de vários subterfúgios, para alcançar audiência e um dos focos sensacionalistas recai sobre essa tal fé.A honra, a moral, a ética aprendemos de nossos pais e não com uma religião que te faz ficar de joelhos. Bom texto, boa argumentação.