terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lendas da internet

Olá galerinha do meu coração, hoje estou aqui para fazer o bem!
Se você tem 5 minutos do seu tempo pra ler os e-mails, leia aqui também, quem sabe não te ajudo? Após ler, faça igual nos e-mails! REPASSE MEU BLOG PRA TODAS OS SEUS CONTATOS!!!!!
Por isso comecei o texto de uma forma tão gay... Seguinte: durante meu tempo de internet recebi alguns e-mails contando sobre novos golpes e crime absurdos cometidos por ai.
Comprei ali na esquina, dilui em um copo d'água e Tomei o direito de mostrar pra vocês que não devemos acreditar em tudo que se vê na internet! Que por mais que o ser humano seja capaz de fazer coisas muito maliciosas, nem sempre é a verdade, e você pode estar indignado com uma lenda urbana!Photobucket
Vamos lá, a primeira é sobre um novo golpe. Bandidos fotografam a placa de um carro em um lugar aleatório e, por meio de despachantes ligados aos criminosos descobrem dados pessoais da suposta vítima, assim falsificam com certa "perfeição" a multa e enviam à vítima. Trágico não? Sim, seria muito triste se não fosse idiota, pois com a ajuda do nosso querido Google e de um nome citado no e-mail (Jorge Nery) descobri no primeiro site que apareceu (Detran de SP) a explicação coerente ao caso e, consequentemente, sua falsidade.(clique aqui e veja a notícia)
Mas um golpe, que é certamente mais provável de acontecer, embora ainda seja difícil e não foi provado, é o golpe do cinema, onde uma gangue de criminosos fica encostada na parede esperando o filme começar, e quando a sala fica escura, eles partem pro ataque. Na mensagem os criminosos levam todo o dinheiro, carro, estouram o cartão de crédito das vítimas, compram uma porrada de tênis de 500 reais em uma mesma loja. PhotobucketO shopping em questão é o IGUATEMI, embora semelhantes mensagens mencionam "Brasília Shopping", "Shopping D.Pedro" que ficaria em Campinas, embora não mencione explicitamente a cidade; outra versão menciona um shopping em BH. Em Florianópolis existe o shopping Beira Mar, este foi citado nos e-mails também, que por sua vez se defendera.
Mas voltando ao caso, que loja não desconfiaria de alguém que compra tantos tênis a esse preço?
E também eram por volta de 7 ou 8 integrantes e todos entram no carro das vítimas. Logo o carro era enorme! Confira a matéria toda aqui e aqui também
zinfim, o risco existe, é sim real, mas parece que não tem nada comprovado.
Então, não custa nada pesquisar antes de repassar essas correntes, é sério, ambos os casos foram os primeiros sites da lista de pesquisa do Google!
Me despeço aqui, beijos e abraços. E atenção no que vocês tomam como verdade!

Nenhum comentário: